* * * * * *

Barreiras (BA): Governo municipal intensifica trabalhos de limpeza e remoção de entulho para prevenir alagamentos

27 de outubro de 2026 às 17:28

gestão municipal/limpeza e manutenção
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, intensificou nesta terça-feira (27) os serviços de limpeza urbana e remoção de entulho em diferentes regiões da cidade, como medida preventiva no período chuvoso.
 

© Dircom GovBarreiras/BA/Divulgação
 
As equipes realizam capina, roçagem, varrição e retirada de resíduos nos bairros Jardim Vitória, Vila dos Funcionários, Barreiras I e no Loteamento São Paulo. Mais de 18 viagens de caminhões-caçamba já foram realizadas para a remoção de materiais, principalmente resíduos da construção civil. As ações buscam melhorar o escoamento das águas pluviais, reduzir o risco de obstrução dos canais de drenagem e prevenir alagamentos. A limpeza também contribui para evitar o acúmulo de água parada e a proliferação de doenças como dengue, zika e chikungunya.
 

© Dircom GovBarreiras/BA/Divulgação
 
O secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, Bruno Castro, destacou a importância da iniciativa. “Estamos reforçando a limpeza e a retirada de entulho para preparar a cidade para o período chuvoso, prevenir alagamentos e reduzir riscos à saúde da população. A colaboração dos moradores, evitando o descarte irregular de resíduos, também é fundamental”, afirmou.
 
Os trabalhos terão continuidade nesta quarta-feira (28), nos bairros Jardim Vitória, Vila dos Funcionários e outros.
 
Dircom Governo de Barreiras, Bahia