* * * * * *

Barreiras (BA): Hospital da Mulher promove Dia D do Outubro Rosa e celebra o Dia do Servidor com ações de cuidado e bem-estar

30 de outubro de 2025 às 12:04

gestão municipal/saúde pública
Na última terça-feira (28), o Hospital da Mulher promoveu um dia especial voltado à valorização e ao cuidado dos seus profissionais, unindo a campanha Outubro Rosa à comemoração do Dia do Servidor Público. A programação começou logo cedo, com um café da manhã preparado especialmente para recepcionar os servidores do Hospital e do Centro de Parto Normal (CPN).
 

© Dircom GovBarreiras/BA/Divulgação
 
O evento destacou a importância da prevenção e do autocuidado, com a palestra “Câncer de Mama”, com informações atualizadas sobre diagnóstico precoce e hábitos de vida saudáveis. Em seguida, aconteceu a entrega do prêmio Funcionário Destaque, reconhecendo o empenho de profissionais que se destacaram ao longo do ano.
 
Conforme a coordenadora administrativa do Hospital da Mulher, Noemi Fonseca, durante a manhã, os servidores tiveram acesso a atendimentos com psiquiatra, cardiologista, ginecologista, psicóloga e clínica médica. Também foram realizados exames de imagem e coleta de PCCU, reforçando o compromisso da unidade com a promoção da saúde. A presença da cooperativa SICOB trouxe ainda orientações sobre educação financeira e benefícios para os colaboradores.
 

© Dircom GovBarreiras/BA/Divulgação
 
Após a pausa para o almoço — com um cardápio surpresa elaborado especialmente para a ocasião —, a tarde foi dedicada ao bem-estar. A equipe do INCORP ofereceu sessões de massagem e ventosaterapia, enquanto música ao vivo com voz e violão e picolés ajudaram a criar um ambiente leve e descontraído.
 
Com essa programação diversificada, o Dia D do Outubro Rosa no Hospital da Mulher reforçou o cuidado integral com quem cuida diariamente da saúde da população barreirense, valorizando o servidor e fortalecendo o compromisso com a humanização no serviço público”, destacou a secretária Larissa Barbosa que também participou deste dia dedicado aos servidores públicos da saúde.
 
Dircom Governo de Barreiras, Bahia