Barreiras: secretários municipais se reúnem com diretoria da ADIB para discutir demandas do Distrito Industrial

16 de abril de 2024 às 17:16

economia/produção industrial
No dia de ontem, segunda-feira (15), os secretários municipais de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel, e de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, João Sá Teles, se encontraram com a presidente da Associação do Distrito Industrial de Barreiras (ADIB), Márcia Inês Tecchio, e diretores para discutir as demandas dos empresários e empresas instaladas no Distrito Industrial.
 

Foto: Dircom/GovBarreiras/BA
 
Durante o encontro, que contou com a participação das equipes das secretarias, os diretores da ADIB, que são empresários instalados no polo, manifestaram apoio à proposta de municipalização do distrito. Atualmente, a ADIB congrega 34 empresas instaladas, 11 em fase de instalação e 14 na fase de implantação. Na Bahia, a administração dos distritos industriais é realizada pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). No caso do Distrito Industrial de Barreiras, a gestão é compartilhada entre a associação e a SDE.
 
"A municipalização é um sonho antigo do distrito e buscamos junto à gestão municipal que o assunto seja prioridade para que estas indústrias possam crescer mais com a gestão do município", destacou a presidente da ADIB. Ela ressaltou que a visita dos secretários foi estratégica para dialogar sobre o melhor modelo de gestão para o Distrito Industrial de Barreiras, estreitar laços e buscar melhorias para o local. 
 
Durante o encontro, foram apresentadas demandas existentes no Distrito Industrial, como a necessidade de mais contêineres para coleta de lixo, pontos de ônibus para garantir segurança e apoio aos trabalhadores, e instalação de iluminação pública, pois muitas empresas não têm iluminação em frente às suas instalações. Os secretários demonstraram interesse em oferecer esse apoio, e o secretário de Infraestrutura disse que buscará viabilizar uma operação para melhoria das ruas do Distrito.
 

Foto: Dircom/GovBarreiras/BA
 
A secretária de Indústria, Comércio e Serviços destacou a importância dessas empresas instaladas para o desenvolvimento tanto de Barreiras quanto da região Oeste da Bahia. Moriá Hummel ressaltou que está chegando agora à gestão municipal e está à disposição para avançar nos processos e nas demandas existentes pelos empresários do Distrito Industrial de Barreiras. “Nosso propósito é a contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Barreiras, para isso, é fundamental ouvir os diversos segmentos econômicos em busca do atendimento das demandas”, disse.
 
Dircom Governo de Barreiras, Bahia