Concurso: CGU publica retificações em edital

17 de janeiro de 2022 às 20:37

Concurso Público

A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou, nesta segunda-feira (17/1), no Diário Oficial da União (DOU), retificações no edital do concurso público do órgão, divulgado no dia 23 de dezembro de 2021. Foram três correções pontuais. Uma em relação ao número de vagas e duas relativas a conteúdo programático em determinados cargos.

Foto: Internet/Google/Divulgação

São correções em relação ao número de vagas e conteúdo programático em determinados cargos

A primeira alteração refere-se à tabela 1 do item 3.1 do edital. Serão 40 vagas amplas, e não 39 como constava anteriormente, para o cargo de nível superior, auditor federal de Finanças e Controle, área especializada de Correição e Combate à Corrupção, no Distrito Federal. As vagas para negros, em relação a esse cargo, passaram de 12 para 11. O restante permanece inalterado.

Já a segunda correção é no Anexo 1 do edital, que traz o conteúdo programático, do nível superior, para o cargo de auditor federal de finanças e controle, em conhecimentos especializados para a área de contabilidade e finanças. Na disciplina auditoria governamental, que traz as normas brasileiras de contabilidade (NBC), o item 6.1 é alterado para NBC TA 200 (R1), em substituição à NBC TA 210 (R1).

A terceira retificação refere-se ao Anexo 1, conteúdo programático, nível superior, para o cargo de auditor federal de finanças e controle, conhecimentos especializados para a área de correição e combate à corrupção, na disciplina direito civil e processual civil. No conteúdo de direito processual civil, no item 1, o correto é: Princípios Constitucionais aplicáveis ao Direito Processual Civil e não ao Direito Processual Penal como constava anteriormente.

        Confira aqui as retificações na íntegra.

Os demais itens do Edital de Concurso CGU nº 1, de 22 de dezembro de 2021, permanecem válidos e inalterados.

 

Ascom CGU