"Quero que o Brasil volte a ser de todos os brasileiros, que ninguém passe fome", diz Lula à mídia italiana

16 de janeiro de 2022 às 17:16

Política/Partidos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornal italiano “Corriere Della Sera” e apontou o combate à fome como prioridade urgente no Brasil. 

De acordo com o petista, “a reconstrução do Brasil precisa começar pelo mais básico: garantir que todas as pessoas não passem fome, tenham direito a estudar e trabalhar em paz”. 

Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução | Reuters)

  Ex-presidente apontou o combate à fome     como uma prioridade urgente, em entrevista  ao jornal italiano “Corriere Della Sera”

Hoje, infelizmente, o país voltou a ter 20 milhões de pessoas passando fome, o desemprego é enorme e as previsões são de que o nosso PIB siga estagnado.  Prometeram uma ‘ponte para o futuro’ que foi na realidade um salto para o abismo”, disse Lula, referindo-se ao projeto de Michel Temer que sucateou o país, fruto do golpe de Estado.

Lula fez um resgate ao lembrar a realidade oposta que o Brasil viveu durante as gestões petistas. “Nos governos do PT, o Brasil foi um exemplo mundial de combate à miséria e à desigualdade, ao mesmo tempo em que chegou a ser a sexta maior economia do mundo”. 

Ele ressaltou ainda que é preciso “fazer com que o Brasil volte a ser de todos os brasileiros, que ninguém no nosso país passe fome”. “Sempre trabalhei e continuarei trabalhando para isso, sendo candidato ou não”, finalizou.

CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR NA TWITTER

 

Leia a íntegra da matéria no Brasil 247: https://www.brasil247.com/brasil/quero-que-o-brasil-volte-a-ser-de-todos-os-brasileiros-que-ninguem-passe-fome-diz-lula-a-midia-italiana