Prefeitura dá início ao Projeto Regulariza Barreiras
11/10/2017 16:54 - Editoria

A atual gestão municipal quer garantir à população, principalmente às pessoas com menor poder aquisitivo e que vivem em áreas provenientes de invasões, a segurança legal de obterem a escritura de seus imóveis. A regularização fundiária de terrenos, residências e pontos comerciais terá início pelos bairros Santa Luzia e Vila Nova, por meio da Comissão Regulariza Barreiras, criada no último dia 06, para coordenar as ações.

Composta por representantes da Procuradoria, das secretarias de Infraestrutura e Assistência Social, a comissão irá auxiliar os munícipes a obterem de forma rápida, transparente e legal, as escrituras de suas áreas. “É importante que as pessoas tenham interesse em regularizar seus imóveis e procurem a Prefeitura para dar entrada no procedimento.  A escritura pública registrada garante diversos direitos ao proprietário, dentre eles, a possibilidade de solicitar financiamentos e realizar benfeitorias em suas residências.” esclarece a assessora jurídica, Karoline Cruz.

Nesta etapa inicial a prioridade será para o Santa Luzia e a Vila Nova, os dois bairros concentram mais de mil imóveis irregulares, de acordo com levantamento da Secretaria de Infraestrutura. Posteriormente, o Regulariza Barreiras atuará nos demais bairros da cidade, com ações efetivas de regularização.

Os moradores dos Bairros Santa Luzia e Vila Nova que tenham interesse em obter a escritura pública de suas áreas, devem procurar a Secretaria de Infraestrutura. Lá, preencherão uma ficha de requerimento e receberão uma relação de documentos para iniciar o processo de regularização. Todas as etapas serão supervisionadas e acompanhadas pela comissão, de forma a facilitar e dar o suporte necessário aos interessados.

Dircom Prefeitura de Barreiras
http://www.novoeste.com/index.php?page=destaque&op=readNews&id=31593&title=Prefeitura-da-inicio-ao-Projeto-Regulariza-Barreiras