RECONHECIMENTO E GRATIDÃO!
14/07/2017 17:33 - Editoria

Dário Landulfo Novais, o  popular seu Dário Dentista
Caro Leitor!

No mundo atual em que vivemos, diante de constantes desafios que enfrentamos no dia a dia, nos impõe a refletirmos de forma incomum em busca dos valores arraigados no passado para fortalecermos o presente e o futuro.

Baseado no contexto acima nos faz lembrar expressões ditas no popular que “nós, após a morte, recebemos muito mais elogios, flores etc... do que em vida”.  

Isso me leva a um questionamento: o porquê das homenagens após a morte?

Culpa? Falta da atenção devida ao próximo?...

No meu entender, as homenagens atribuídas a alguém após a morte têm a ver com sentimentos de culpa, arrependimentos ou coisa parecida.

Certamente não quero aqui generalizar tais atitudes.

Neste pequeno texto me proponho humildemente homenagear um cidadão, nascido na cidade de Mucugê (BA), que com atitudes futuristas e de muita coragem, em meados da década de 60, mudou-se de  uma cidade da Chapada Diamantina com sua família para o oeste da Bahia, com a perspectiva de melhores condição de vida.

Cidadão este, talvez o mais conhecido de Barreiras e, que merece dos barreirenses aplausos pelos adjetivos que carrega consigo, tais como: simplicidade, generosidade, amigo, de todas as horas, mansidão, humildade e muito outros...

Destaco aqui a humildade como sendo a virtude que muito bem define o perfil desse valoroso homem em sua trajetória de vida.

Como político conquistou o povo barreirense ocupando uma cadeira no Legislativo por dois mandatos; presidiu a Câmara Municipal, fazendo valer suas propostas e seus projetos. Ocupou também o cargo, por várias vezes, de prefeito interino deste município.

Além de tudo isso, o Sr. Dário carrega consigo uma veia artística, tendo sido instrumentista do 4º BEC, como também atuou na Filarmônica 26 de Maio.

Um exímio tocador de sax.

Hoje com 84 anos, o Ilm.º  Senhor DÁRIO LANDULFO NOVAIS, o  popular seu DÁRIO DENTISTA, ainda continua a batalhar para o sustento da família cuidando carinhosamente dos filhos, netos e bisnetos.

Como se não bastasse, com sua inesgotável energia, ainda ajuda muitas pessoas carentes. Dentre elas jovens que querem aprender a profissão de protético; adultos e idosos que buscam atendimento e, que nem sempre tem a condição de pagar pelos serviços prestados.

É evidente que esse cidadão generoso, diante de todas as virtudes aqui citadas e com seu jeito humano de ser, é verdadeiramente um exemplo a ser seguido e merece todo o nosso reconhecimento, em vida.

Parabéns Sr. Dário, pelo sua conduta e sua postura de cidadão honrado e honesto, merecedor, portanto de todo o nosso respeito e consideração.





José Cláudio.
Administrador de empresas
http://www.novoeste.com/index.php?page=destaque&op=readNews&id=30162&title=RECONHECIMENTO-E-GRATID%C3O