Comenda 26 de maio será entregue a Emerson Cardoso
19/05/2017 17:37 - Editoria

Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae, Oeste da Bahia

Considerada a maior honraria concedida pelo
Legislativo àqueles que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade

Em uma sessão realizada na última terça-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, foi aprovada por unanimidade a entrega da Comenda 26 de Maio ao Gerente Regional do Sebrae, Oeste da Bahia, Emerson Cardoso. A Comenda é considerada a maior honraria concedida pelo Legislativo àqueles que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Formado em Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Gestão e Desenvolvimento Territorial também pela UFBA, Emerson se destacou na prestação de vários serviços na região Oeste da Bahia, como a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE) em Barreiras garantindo tratamento diferenciado às MPEs nas compras públicas, contribui também para diminuir os altos índices de informalidade no município através da orientação e formalização de empreendedores locais.

Além disso, Emerson é articulador e um dos membros fundadores da UMOB (União dos Municípios do Oeste da Bahia) através da Rede de Gestão Compartilhada, CIOB (centro das Indústrias do Oeste da Bahia), voluntário da Comissão pela Paz e Segurança de Barreiras, Diretor voluntário da Câmara de Dirigentes Lojistas por duas gestões consecutivas. Através do Sebrae trouxe vários projetos e capacitações para os empresários e empreendedores do oeste da Bahia nos segmentos do agronegócio, comércio, serviços e indústria. Dentre os principais eventos sob sua coordenação, destacamos: Seminário Regional de Marketing, Oficina do Empreendedor, Semana de Inovação e Tecnologia, Circuito Empresarial de Capacitação para Micro e Pequena Empresa.

Professor universitário por 10 anos, lecionou na FASB, Unyahna e Unifacs Oeste, sempre fomentando a educação empreendedora. É presidente de honra da  Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras, organização não governamental que ajudou a fundar, cuja a implantação do Programa Estudante do Futuro já beneficiou mais 2.000 jovens carentes do município.

A condecoração foi uma Indicação do Vereador Carlos Costa e será realizada durante as comemorações do aniversário de Barreiras, no dia 24 de maio na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h30.

Ascom Sebrae/Regional Barreiras
http://www.novoeste.com/index.php?page=destaque&op=readNews&id=29183&title=Comenda-26-de-maio-sera-entregue-a-Emerson-Cardoso